Nosso Trabalho em Timóteo-MG, do dia 13/09/2020 à 25/09/2020

Após a chegada do Comandante Valdir Carvalho da Silva em Timóteo-MG, convidamos algumas autoridades para conversarmos sobre a implantação do programa JCD (Jovens Contra Drogas).

O professor Ronaldo Ribeiro, do Engenho do Saber trouxe alguns participantes. O Comandante expôs todo o trabalho como se cria, como se promove, o atendimento ao jovens e adolescentes em crise que aceita esse atendimento e o mesmo mostrou-se bastante interesse nesse trabalho. Com o tempo fomos a casa do Sr. Adriano Da Costa, avô do Aspirante Brian. Na mesma residência, está o jovem Bruno, que sofre com a situação e mais três irmãos, e a mãe Cleonice. Até então o irmão aceitou a internação em Juiz de Fora.

No dia 15/09, o professor Ronaldo voltou com mais três pessoas para esse encontro, todos empolgados com a criação do programa. O professor havia convidado outras pessoas, entre elas a Sra. Gilvânia como diretora administrativa e após tudo isso, organizarmos para acontecer a Capacitação de toda turma que seria no próximo sábado dia 19/09
Marcamos encontro na igreja Betel ás 13 horas do dia seguinte, com o Pr. Juscelino, e sua irmã Gilvânia. Enquanto o Comandante não chegava o pastor falou sobre o trabalho da igreja e seu funcionamento. Quando acontece os cultos. O comodante conversou com eles tudo que estava combinado para a realização da Capacitação no próximo sábado.
Dali o Comandante seguiu para a casa da madrinha do Brian, Sra. Elaine, a Sra. Ana Maria e alguns assessores do prefeito atual. No dia seguinte, fomos encontrar com a Deputada Federal Alê Silva, em Ipatinga, que prometeu ajuda para o ano de 2021, por estar comprometida com outras entidades.

Dia 20/09 nosso Comandante esteve com a Capelão Cleide Carvalho, às 13 horas, na avenida José Raimundo, no bairro Vagalume em Ipatinga.

A enfermeira Rúbia também esteve conosco aguardando a volta do Comandante que muito ocupado, não conseguiu chegar no horário, devido aos assuntos pendentes.

Dia 22/09, novamente estivemos na casa do Sr. Adriano e o conduzimos ao posto médico do Alegre, pois estava muito incomodado com prurido nas partes íntimas. O Comandante aproveitou para fazer um vídeo, mostrando-nos como se faz um atendimento de resgate de pessoas em vulnerabilidade. O Sr. Adriano sofreu um AVC, estando incapacitado para andar e dificuldade para falar. A médica que atendeu o Sr. Adriano disse de uma provável infecção, pelo exame físico realizado. Mas não pediu nenhum exame laboratorial. Ficamos no posto fazendo acompanhamento do Sr. Adriano e o Comandante seguiu para a reunião na casa da madrinha do Brian novamente.

No outro dia 23/09 o Comandante, Brian e eu fomos a 85ª cia da Polícia Militar e conhecemos o Major Werner Leonardo, que encantou-se com o projeto JCD/Guarda Mirim. Major Werner é o Sr. Comandante da 85ª Cia Batalhão Militar. O Comandante Valdir falou também do novo projeto Força Nacional dos Veteranos, cuja a mantenedora é a Associação de Amigos Amantes da Arte de Juiz de Fora-MG.

Em seguida, retornando a prefeitura e outros setores, para protocolar toda documentação.

À noite, o Professor Ronaldo disse estar receoso de fazer a Capacitação por receber recados dos apoiadores da prefeitura atual, fariam algumas fotos e denunciaria propaganda fora de hora, o evento não teve como acontecer.
Nessa tarde voltamos a casa do Brian, e o irmão disse não querer mais ir para a clínica de Juiz de Fora.
O Comandante reuniu-se com o Sr. Joel e advogado para decidir sobre dois pontos.

1- Imóvel da Rua 37-Vila dos Técnicos, que seria destinado à base JCD. Trata-se de imóvel cuja o fiel depositário seria a Caixa Econômica Federal, imóvel sob Judice.

2- Falou-se sobre Comissão Organizadora do Edital de Convocação da Assembleia Geral para Eleição e Posse da Diretoria JCD-Vale do Aço Sr. Joel disse de uma reunião com o gerente da Caixa Econômica Federal para ver a situação do imóvel.
Ainda no segundo ponto, Sr. Joel prometeu fornecer gratuitamente os serviços jurídicos pelo advogado da Associação Comunitária do bairro Eldorado- Timóteo.

O Comandante ainda falou sobre um plano de Contingência pós pandemia, e mostrou interesse em apresentar a equipe de Governo Atual e posteriormente ao futuro prefeito, caso mudasse.


Após isso seguiu para InterTV- Ipatinga, lembrando ao Repórter Thiago uma entrevista que aconteceu em 2014 durante a apresentação do projeto a prefeitura de Timóteo, quando o prefeito era Keisson. O Repórter demostrou interesse em apoiar a iniciativa e ficou de levantar nos anais da referida emissora essa matéria completa.

O Comandante Valdir lembrou que no dia anterior havia feito a entrega de uma apostila de imediação judicial (manual), referente ao Curso de Mediador e Conciliador Judiciário, juntamente com o convite a Capelão Cleide ser a representante ao Movimento Mulheres Imbatíveis, sendo subordinado a liderança desse novo seguimento desse mesmo Movimento no Vale do Aço-MG.


O Comandante deixou uma folha de recebimento de protocolo da Força Nacional Dos Veteranos, na Rua Gameleira 860, para ser arquivada com alguns documentos. Sobre o vídeo feito pelo nosso Comandante na Rua 37-Vila dos Técnicos, que seria para o uso do JCD/Guarda Mirim aqui em Timóteo, o presidente da câmara Moasyr de Castro indeferiu dizendo ter finalidade para o referido imóvel. Nessa data, o imóvel sujo, cheio de moscas, pessoas que usam para tráfico, drogas e prostituição. Que triste para o Governo Keisson da época. Do que adianta ser poder e nada fazer para o nosso povo sofredor?
A indignação é total para quem quer resolver e não tem como

Dia 28/09 estivemos na casa do Sr. Adriano revendo a situação. Estão bem animados com a possibilidade de se mudarem para Juiz de Fora ouve melhora, graças Deus. O vovô limpinho e alimentado. Disse estar melhor. Agora estamos aguardando o documento de compra e venda do imóvel do Sr. Adriano para realizarmos a negociação.

Você também pode gostar…